segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sobre a manifestação


  Hoje vim eu dar minha opinião depois de tanto tempo sem postar nada.Vim dizer o que acho sobre a construção de uma nova nação.
  
  Ok, ok, todos nós já vimos que a manifestação tem seus focos, tem seus temas base. Porém é difícil ver que ela é mais focada em contra-pontos do que pontos? Qualé, galera?
  
  Tem muita gente por aí protestando e lutando contra o governo, sistema, corrupção, falta de direitos, mas é sério mesmo que vão esperar tudo isso se renovar pra perceber que a ausência do que está no poder do país agora não vai trazer o que queremos? Qual é o ponto? Pelo que lutam? Se um político sai, entra outro. Cadê as ideias e ideais? Exigências de padrões mais eficientes, projetos de leis pra toda essa galera da manifestação assinar?
  
  Sei que há pessoas que fazem isso sim, mas o foco no que se instalará ainda é muito pequeno em relação ao que será desinstalado e isso faz toda a diferença! Mobilizem-se mais, compartilhem seus valores, seus pensamentos. Construam de verdade essa nação, deem-na um cerne digno do potencial que ela tem!
  
  Todos sabem como o povo brasileiro é oprimido, todos sabem o incomodo de viver num país de enorme potencial e se acostumar com uma realidade muito menor, mas há muito mais para se construir do que destruir! Pensem bem e comecem a trabalhar mais em como farão o país que sonham a partir do que tem aqui, nenhum governo tem tanto poder sobre a população que os sustenta para que possa ir contra sua vontade, os dias de tudo isso que há de mal no “topo” do Brasil estão contados, não é hora de planejar o que iremos todos colocar no lugar deles?


  Não percam o foco, sejam fortes, firmes e não deixem de sair as ruas pra exigir o que é de vocês, porém que fique bem claro que aquilo que desejamos do país é mais responsabilidade nossa do que de qualquer político representante. Vamos todos atrás de um futuro melhor! Planejem, estudem, se organizem, percam o medo de expor o que passa pelas cabeças, vejam melhor quantos são e como estão unidos e usem o que tem em mãos ao seu favor mais do que contra a oposição! Fortaleçam-se e cresçam mais do que já cresceram, gigantes!

  Acho que agora mais que nunca podemos dizer que somos a geração que irá construir não só o país, mas o mundo. Já é hora de tomar a atitude de quem fará tal, sei que não falo sozinho quando digo que o que vejo ao redor em questão de moral, ética, organização social e liderança é, na maioria, insatisfatório e é por isso que está na hora de botar nossas mãozinhas verdes e amarelas nas mentes e corações uns dos outros pra construir algo maior. Juntos todos nós podemos mais, então vamos todos construir um novo Brasil! ^_^

Um comentário:

  1. Foco, ideias, força... É o que estamos precisando. Afinal, milagres acontecem quando a gente vai a luta. :) Adorei o texto! Me fez pensar sobre como estamos caminhando e é verdade isso de saber o que colocar no lugar, mudar mesmo e não só querer retirar e viver numa utopia anarquista! Nada contra, mas ainda não temos essa capacidade... ^_^ Enxergar que além de progresso é necessária a ordem.
    Continue publicando! Estarei sempre de olho no seu recanto.

    ResponderExcluir