quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A menina que não tinha coração

Só mais um textinho gostoso de ler ^^




Juliana era uma menina comum, era simpática, alegre e muito linda, mas havia um pequeno problema, ela não tinha coração.
Desde pequena ela sabia que não tinha coração, ela não conseguia ouvi-lo se ficasse quieta, e nem senti-lo batendo com a mão no peito. Todos lhe diziam que era besteira, que ela estava delirando, mas ela tinha certeza, insistia constantemente nisso.
Ela andava pela praia naquela tarde de outono, ia caminhando na beira da água verde esmeralda molhando os pés. O sol brilhava entre algumas nuvens carregadas que se moviam lentamente no céu, o vento levantava a areia como suaves cortinas de seda e ela se divertia observando isso.
Já fazia um bom tempo que ela estava andando e quando ela começou a se cansar decidiu se sentar numa rocha logo à frente. Ela repousou com a respiração um pouco ofegante e pôs a mão no tórax, e como de se esperar ela não sentiu nada. Ela adquiriu uma expressão tristonha no rosto e começou a chorar, chorou bastante tempo sem perceber que um garoto se aproximava.
Ele sentou ao lado dela e ela olhou para ele surpresa, tentou esconder as lágrimas, mas não conseguiu, e ele perguntou: - Por que você está chorando?- Jura não rir de mim? – Disse tristonha.
- Juro sim – Ele sorriu.
- Eu não tenho coração – Ela disse baixinho e virou o rosto.
- Qual é o seu nome? – Disse ele ainda sorrindo.
- Juliana – Ela olhou pra ele curiosa, mas ainda meio triste.
- Por que você acha que não tem coração Ju?
- Eu não acho, eu tenho certeza, eu nunca consegui nem senti-lo batendo aqui dentro!- Hahaha! Olhe em frente, olhe para essa praia linda, para os pássaros voando aqui em cima, para o sol quase se pondo ali no horizonte, a areia dançando com o vento, você consegue ver claramente né?
- Con... sigo – Disse ela em meio a um soluço.
- Agora me diz, o que você sente?- Eu... - Pode falar, não tenha vergonha de mostrar os sentimentos ok?
- Ok... Eu me sinto bem, me sinto... inspirada, como se tudo fosse dar certo, eu adoro tudo isso! Eu tenho vontade de me jogar no mar, vontade de me perder na areia, de voar junto as pássaros, me sinto bem como poucas vezes, sinto que eu amo tudo isso!
- Viu só! - O que?
- Ju me responde outra coisa, como alguém que sente tudo isso pode não ter coração!?- Não sei... – Ela abaixou a cabeça.
Ele segurou a mão dela, ela olhou ele nos olhos e ele disse:- Ju, você tem coração sim, sempre teve. Um coração muito bonito por sinal! Você só não quer acreditar nisso – Ele sorriu.
- Ah, é que...- Põe a mão no peito, me diz se você sente ele batendo ou não
Ela fez o que ele disse, aproximou a mão do próprio tórax devagar e encostou, ela demorou-se um pouco ali e então ele pulsou, e pulsou de novo, e um pulsar atrás do outro, ele estava batendo.
- Eu tenho um coração... ! – Disse Ju Confusa.
- Que surpresa não?- Ele começou a rir.
- Eu não acredito! Eu... Você... Foi você que fez ele nascer!- Não
- Como não?- Foi você Ju – Disse ele com um sorriso bondoso
- Eu... como?
- Do mesmo jeito que você havia feito ele sumir.
- O que? Eu...
Mas ela não terminou a frase, só parou olhando para os próprios pés refletindo distante, esqueceu de tudo, esqueceu até que ele estava ali enquanto o tempo passava.
- Aonde você vai!? – O garoto estava de pé.
- O sol já se pôs, já está meio tarde não? – Disse sorrindo
- Ah, sim... Eu vou ficar aqui mais um pouco, sabe eu tenho um coração pra conversar agora. – Ela sorriu alegre.
- Ok, então eu vou
- Para onde?
- Não sei, nunca sei, mas eu vou, porque sempre encontro alguém que precisa de ajuda sabe? – Ele riu
- Hahaha! Tudo bem, mas quando eu o vejo de novo?- Quando você quiser, é só olhar no seu novo coração – Ele continuou sorrindo.
- Até sempre então – Disse ela feliz
Ele se virou e começou a caminhar, agora sob a luz do luar, se afastando cada vez mais e quando ele estava bem longe, ela gritou:-ESPERA! QUAL O SEU NOME?Ele virou a cabeça e sorriu, então o vento levantou uma cortina de areia e ele sumiu. Ela se levantou surpresa e saiu correndo até onde ele estava. Ela olhou ao redor e não viu nada, deu um passo à frente e pisou em alguma coisa macia, ela olhou para o chão e viu algumas plumas brancas espalhadas ali. Ela olhou para as estrelas, colocou a mão no coração e sorriu. Uma estrela piscou para ela...

“Todo mundo possui um bom coração, só que são poucos os que acham a maneira a qual ele se manifesta mais facilmente. Aconteça o que acontecer, não desista de sentir o seu coração bater.”

Um comentário:

  1. Eu amo esse texto tbm
    um dos melhores,na minha opnião!
    hahahaha
    Beijos bredão

    ResponderExcluir