sábado, 21 de agosto de 2010

Reflexão

Olá leitores!
Hoje venho compartilhar com vocês uma pequena e simples reflexão minha sobre a vida, mas que pode dizer muita coisa aos olhos de que lê. Boa leitura! ^^





É duro o choque de ser trazido para a realidade, é cruel a sensação que se tem quando se percebe que o mundo não é o seu berço e que nunca foi, só o parecia pelas pessoas que te superprotegiam.
É difícil saber que por mais que hajam conselhos e avisos, você só aprende quando vivencia.
Ver que você não tem mais as asas de seu tutor para te atravessar pairando sobre seus obstáculos é algo bem difícil de aceitar, ver que a cada novo passo há uma roseira para se arranhar, uma pedra para tropeçar e que só você pode se desvencilhar desses empecilhos no seu trajeto...
Um dia a vida te dá um soco e você percebe que não é de vidro, aí começa a se arriscar mais até que em certo ponto você descobre que assim como não é de vidro, também não é de metal e aprende a lidar com a vida na medida certa.
Um dia você olha ao seu redor, e o mundo que você achava imenso fora dos muros de sua fortaleza diminui e quanto mais você anda, quanto mais você o desbrava, menor ele fica, até que um dia atravessar o mundo sozinho vai deixar de ser um medo e se tornar um prazer...
O tempo vai passar e você vai ter a sensação de que ainda não começou a viver a vida que você sempre esperou, não importa sua idade.
O sentimento solitário instintivo vai surgir, vai ver que aqueles amigos que você tanto ama tem suas vidas como você e o sentimento que o tempo criou, ele pode levar de volta sem dificuldades. Uma hora se percebe que pessoas são só pessoas e que seu caminho não pode depender delas, só umas raras seletas podem influenciar nele.
Ainda sim você precisa aprender a tratar as pessoas bem. Não se pode julgar alguém pela maioria, se existe a maioria é porque no todo ainda existem exceções, e se existem exceções há possibilidades de você estar julgando erroneamente uma. Entenda que você nunca sabe como uma pessoa é até conhecê-la, e é incrível em como todas elas parecem exceções depois que você passa a conhecer bem. Seja bom com todos os outros para que eles sejam bons com você e para que as outras pessoas de bem venham até você.
Hoje me dei conta do número imenso de pessoas que vive atrás da felicidade. Hoje percebi que as pessoas gastam suas vidas trabalhando por uma quantia de dinheiro que não virá, que elas seguem rotina e regras esperando por um milagre que as faça sorrir e que elas insistem em não mudar, achando que a insistência em atitudes que nunca deram certo, darão certo amanhã.
Hoje me dei conta de que essa felicidade não virá com a quantia de dinheiro, porque esta só virá se você viver se dedicando ao que faz, e ninguém vive, uma vez que são todos alienados a idéia anterior. Percebi que as rotinas e as regras te fazem ser a mesma pessoa todos os dias, mas não fazem ser você, porque para ser você é preciso sentir, é preciso experimentar o novo, e se testar diante das lembranças do que já se foi. Hoje fiquei consciente de que se suas atitudes não dão certo não faz mal recomeçar e tomar outras e que é melhor se arrepender de não ter recomeçado antes, do que se arrepender de não ter recomeçado!
Enfim, Hoje me dei conta de que a vida tem muito mais pra se refletir do que um simples texto, mas queria compartilha o pouco que eu fiz com vocês...

2 comentários:

  1. LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

    LUCRE COMISSÕES, DIVULGUE
    GRÁTIS SEU BLOG E PARTICIPE
    DE NOSSOS ENTRETENIMENTOS:

    www.psdesigner.com.br/entretenimentos

    OBRIGADO!
    Marcos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do teu blog! de muita qualidade, requinte... textos realmente concretos! parabéns!!

    Sou Diego Schaun, músico e poeta. www.diegoschaun.blogspot.com Espero que goste. Depois, dê uma passadinha lá!

    ResponderExcluir