sábado, 27 de junho de 2015

Um sonho meu


Eu sonho com um dia onde o mundo vai ser um bom lar para todos, sonho com pessoas perdendo a ilusão de proteger os "seus" e ajudando uns aos outros, todos juntos. Sonho com uma era onde fome e desabrigo serão lembranças vagas, onde sorrir será tão natural quanto respirar e abraços serão mais comuns que apertos de mão.  
Sonho com um dia onde amor, sustentabilidade e caráter serão matérias de escola, onde professores serão tratados como mestres e políticos como simples cidadãos honestos que serão e a política será tão pura quanto o coração de uma criança.
 
Sonho com um dia onde a arte será tão valorizada quanto qualquer ciência exata, onde os sentimentos mais profundos de cada ser vão ser levados tão a sério quanto as leis da física e os estudos vão curar o planeta ao invés de destruí-lo.  
Sonho com um dia quando as pessoas vão trabalhar com vontade, seguir seus sonhos a cada dia numa realidade onde carreiras serão motivadas por propósitos, por valores e por amor ao que se faz.

Sonho com uma época onde famílias terão mais valor que o dinheiro, onde conversar com pais, filhos e irmãos será mais frequente que checar o saldo da conta bancária. 

Sonho com cidades verdes e sustentáveis, onde humanos aprenderam a respeitar e conviver com a natureza que lhes deu origem e o ar puro que se respira mais a água que se bebe são recomendações médicas acima de qualquer medicação artificial.



Sem mais, apenas sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário